5 tendências dos Ovos de Páscoa 2018 – Por: Gabi Ribeiro
A Gabi Ribeiro do Blog da Confeiteira foi conferir o Salão de Páscoa 2018, que aconteceu em São Paulo no dia 23/01 (terça-feira); a Feira promovida na capital paulista com o intuito de apresentar as novidades no mercado, tem uma grande aposta da Associação Brasileira da Industria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) que este ano, os brasileiros farão jus e manterão a tradição de presentear com ovos de Páscoa à Semana Santa.
Dentre muitas novidades, os fabricantes estão diversificando os produtos, mesclando o tradicional com aquele toque especial de novo; também surgiu a preocupação de ofertar uma variedade maior em preço: R$ 1,20 à R$ 1.100,00, assim, tentam democratizar e tornar mais acessível para todos os bolsos e gostos.
Confira então as 05 tendências dos Ovos de Páscoa 2018 por Gabi Ribeiro – Blog da Confeiteira“Visitei o Salão de Páscoa 2018 e notei algumas tendências para esse ano no setor de chocolates. Decidi fazer uma listinha para você usar como dica na hora de produzir ou comprar seus ovos!
1 – Qualidade em vez de tamanho
A maioria das marcas está investindo em ovos menores, mas com qualidade elevada. Aquele lance de ovos gigantes já é passado para quem prefere pequenos e deliciosos tesouros escondidos em lindas embalagens. Até temos alguns produtos grandes, mas são poucos. Se nos menores frascos é que guardam os melhores perfumes, então, nesta Páscoa, escolha os ovos menores e irresistivelmente recheados.
2 – Cascas recheadas
Se em 2017 os ovos mais queridinhos eram os de colher, agora é a vez das cascas recheadas reinarem. Observei que, não só as cascas estão recheadas, como também os recheios estão bemmm generosos. Não quer dizer que a gente precise aposentar as colheres, mas quer dizer que comer o recheio e descartar a casca está em baixa!
3 – O doce de leite em alta
O doce de leite vem com tudo e domina os principais catálogos de ovos. É um doce que agrada a todos e permite diversas combinação de sabores e texturas.
4 – Brindes realmente úteis e interessantes
Os ovos que vinham com um brinquedo feioso e medonho ficaram para trás. Cada vez mais as marcas estão priorizando a qualidade dos seus brindes. Algumas empresas estão até usando a conectividade e fazendo a criança interagir com seu presente na internet. Os adultos também não ficam sem presentes e podem se surpreender com os maravilhosos kits de algumas marcas.
5 – Procura por novos sabores, cores e texturas
O tradicional é bom, mas não é o suficiente quando se trata de um público altamente exigente. Observei que criar novas possibilidades de sabores e combinações têm sido um ponto importante para as grandes marcas de chocolate. As sobremesas tem sido usadas como recheios e a pâtisserie francesa está presente nos detalhes das marcas mais tradicionais. As pinturas e texturas também estão cada vez mais surpreendentes. Quanto mais autêntico e inovador, melhor!
…
Beijo, beijo!”
[Imagem Destaque: Marcelo Brandt/G1]
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