18 maio • 2015

#Delidica – Salvador Restaurant Week – 6ª edição

6ª EDIÇÃO DA SALVADOR RESTAURANT WEEK COMEÇA AGORA, EM MAIO
O festival mais democrático do mundo acontece durante 3 semanas nos melhores restaurantes da capital baiana

Hoje  já começou a 6ª edição do Festival mais badalado, Salvador Restaurant Week, que vai de 18 de maio e 7 de junho. A versão regional conta com a adesão de 60 renomados e badalados restaurantes de Salvador. Os menus têm valor fixo: R$ 37,90 + R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, total R$ 38,90 no almoço e R$ 49,90 + R$ 1,00 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, total R$ 50,90 no jantar. A expectativa é que cerca de 120 mil pessoas circulem pelos estabelecimentos inscritos.

Tema do festival com desafio aos chefs, cozinheiros e restauranteurs
A “Gastronomia Saudável” é o tema desta edição. Os chefs, cozinheiros e restauranteurs são desafiados a unir, para a composição dos pratos, ingredientes naturais a produtos da estação e regionais, que tragam benefícios à saúde do consumidor, ressaltando o sabor e o prazer de comer. O objetivo é mostrar que é possível associar uma boa culinária à sustentabilidade, pensando sempre no ambiente e no corpo.

Solidariedade
O festival de gastronomia mais famoso do mundo cumpre, mais uma vez, o seu papel social. Nos restaurantes de Salvador, a cada refeição, os clientes podem contribuir com R$ 1,00 ou mais (opcional), que, nesta edição, será repassado ao Martagão Gesteira – Hospital da Criança, centro de referência no Brasil em assistência, ensino e pesquisa da saúde da criança, com foco na qualidade e sustentabilidade.
Para a edição 2015, alguns restaurantes de Salvador já trabalharão com o serviço de reservas via internet. No site oficial da Restaurant Week – www.restaurantweek.com.br – o internauta encontrará o link “reserva online” e poderá escolher o restaurante, a data, horário e quantidade de pessoas com facilidade. “O sistema é rápido, muito prático e sem risco de overbooking”, ressalta Fernando Reis.

Origem do evento gastronômico
Criado na década de 90 em Nova York, a Restaurant Week chegou ao Brasil em 2007 e de lá para cá vem movendo multidões em torno desse festival gastronômico. Tendo sua primeira edição realizada em São Paulo, o evento prestigia segmentos, como a gastronomia e o turismo, proporcionando consumo, rentabilidade ao comércio e movimento na cidade onde acontece. Presente em 15 cidades brasileiras, com a exigência de que o restaurante participante tenha cardápio e preço fechados para o jantar e almoço, já virou parte do calendário regional.

A festa já é conhecida como um dos eventos mais esperados pelos consumidores e restaurantes de cada cidade por sua proposta inovadora de democratizar a gastronomia. A ideia é que os chefs, cozinheiros e restauranteurs desafiem toda sua criatividade para pensar em pratos interessantes, saborosos, com qualidade e que consigam imprimir o conceito da casa para apresentar aos clientes. Esse é um momento cool, de relacionamento, ideal para celebração, reunião entre amigos que têm a oportunidade de conhecer novos paladares através de um tour gastronômico inesquecível por Salvador.

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De acordo com Fernando Reis, o objetivo maior é a valorização da boa culinária, levando os clientes a olharem a gastronomia sem tabus. “Muitas vezes, uma pessoa deixa de freqüentar um bom restaurante com receio do valor final da conta. Como durante o festival ela já sabe exatamente quanto vai pagar, aproveita para conhecer o cardápio e rever seus conceitos”, explica. Os 21 dias da tradicional presença da Restaurant Week, nas cidades por onde passa, alteram a rotina das pessoas que aguardam ansiosas pelas duas edições anuais do festival. Segundo Licia Fabio, realizadora do evento na Bahia, “o sucesso da Salvador Restaurant Week está diretamente ligado à força da culinária regional”.
Mais uma vez, badalados restaurantes participam do evento em Salvador, a exemplo do Amado, Paraíso Tropical, Ercolano, Conventual, Alfredo di Roma, Barbacoa, Bargaço, Pereira, Salvador Dali, Gattai, Zafferano, Al Mare, entre outros.

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Patrocinadores, apoiadores e harmonização
Nesta edição baiana, a Unifacs, maior universidade privada do Norte/Nordeste apresenta a Salvador Restaurant Week e a Licia Fabio é a produtora do evento, que conta com patrocínio do Salvador Shopping. A harmonização do festival é da Paula Gaya Importadora. Apoio: Abrasel e Publimex. Promoção: Rádio CBN, Jornal Correio*, IBahia, Elemídia, UOL, Itaú Cinemas. Ação Social: Martagão Gesteira – Hospital da Criança. Realização: MiCA e Licia Fabio.

Site Oficial: www.restaurantweek.com.br

[Fonte: Verot Comunicação]

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