07 mar • 2014

Sobremesas e amor nunca tiram férias!

Vamos falar a verdade: todo mundo tira férias, mas ninguém abre mão de uma boa sobremesa!

Seja ela light, diet ou ‘engordiet’, assim como o amor. Ninguém abre mão de um amor nas férias, ou é ele que não larga do nosso pé. Tem os amores eternos que carregamos sempre e tem os amores de verão. Mas todos são amores (incluindo os doces!)

E assim não poderia ser diferente: depois de um tempinho enfim mini-férias (mini, mas férias e isso que importa) com amor e sobremesas, claro!

[ Ahhh, o verão! ]

[ Ahhh, o verão! ]

Fui curtir um pouquinho do verão lá pelo lado de Itacimirim e Praia do Forte. E numa noite quente de verão, passeando pela night de Praia do Forte, depois de jantar precisava fechar com chave de ouro, e lembrei que a Gabi do Onde Comer em Salvador tinha me recomendado a um tempinho atrás uma sobremesa deli deli: Mulata Assanhada.

[ Mulata Assanha por Tereza Paim ]

[ Mulata Assanha por Tereza Paim ]

Ao chegar no restaurante e ser atendida pelo garçom, fui muito sincera: “Olha moço, vou ser sincera com o senhor…Só Vim Pela Sobremesa, mesmo!” , ele muito sem jeito e simpático riu e disse que muitas pessoas iam lá só pela sobremesa (duvido muito, até porque os pratos de Tetê Paim – já tô intima hahahahaha – são muito elogiados) .

Essa sobremesa feita e assinada pela Chef Tereza Paim (obrigada por existir! rsrsrs) é uma tortinha de chocolate (parece uma búlgara, mas a consistência já diz logo que não, pois é mais firme quase que um bolinho bem molhadinho), com uma bola bem legal de sorvete de creme, calda de frutas vermelhas (ao experimentar só a calda senti o gostinho de pitanga) e tuille de chocolate – que é um biscoitinho francês bem fininho e crocante.

[ Uma sobremesa marcante! ]

[ Uma sobremesa marcante! ]

Nossa, que combinação perfeita: a presença marcante do chocolate com a sutileza do sorvete de creme e o sabor avassalador da calda de frutas vermelhas (aquilo de fato era pitanga! Não me contaram, mas o sabor é ímpar e inquestionável!)

Sobremesa que me remeteu filmes e livros que falam de verão, amor, paixão e férias: Sonho de uma Noite de Verão (filme e livro), O Amor não tira Férias (filme), O Verão de Victor Vargas (filme), Digam o que Quiserem (filme), O Diário de uma Paixão (filme e livro).

Saí do Restaurante  suspirando amor; saí mais que satisfeita, apaixonada e encantada.

E o mais bacana que pude dividir essa gostosura com o meu amor!

Recomendo ‘pros’ casais apaixonados que estão de férias ou curtindo o FDS em Praia do Forte – Ba darem uma passadinha lá no Terreiro Bahia de Tereza Paim e saborearem essa sobremesa, seja depois do almoço, do jantar ou simplesmente IR SÓ PELA SOBREMESA!

[ Terreiro Bahia ]

[ Terreiro Bahia ]

A vila de Praia do Forte é um lugar encantador, tranquilo e aconchegante, e o restaurante não poderia ser diferente. O passeio vale a pena.

Onde encontrar: Terreiro Bahia (rua principal da Vila de Praia do Forte)

Valor: R$ 24,00

 

Comentários