
Na mesa do bares
Sei que o blog é sobre sobremesa, mas não consegui resistir a uma outra paixão minha e precisava compartilhar com vocês: BARES. Fico encantada com restaurantes que tem um bar digno de fotografia de revista. Super respeito!
Então, separei 05 bares na cidade soteropolitana que me encantaram com suas belezas e drinks. Porque Bar também é lugar de Mulher!
Vale super a pena ir conhecer, admirar, fotografar e aproveitar as bebidinhas de cada um deles.
5- Sheraton da Bahia – Piano Bar
Bem imponente e bem clássico, acompanhado da adega e de um piano. O bar do hotel Sheraton é tradução do requinte e da elegância em um dos hotéis mais tradicionais da cidade. Bem iluminado.
Além de drinks clássicos e cervejas, quando eu olhe para este bar só me vem na cabeça pedir uma dose de whisky com duas pedras de gelo.
4- Zank Boutique Hotel
Localizado no hotel boutique que possui uma vista privilegiada da Praia da Paciência no Rio Vermelho, o bar do Hotel Zank, com Domingos – bartender a frente saem drinks super refrescantes além de petiscos bem saborosos. Cercado por belas janelas que emolduram a vista como se fosse quadros naturais, além de obras de arte e fotografias de artista local, sempre remetendo o ar marítimo, leve e a brisa fresca que invade o ambiente.

[Domingos – bartender preparando um drink pra lá de especial]

[Aperol – um clássico refrescante]

3- LarriBar
Com um pouco mais de 2 meses, o Larribar é o membro caçula do Larriquerri, o famosinho restaurane intimista com a melhor codorna da cidade de Salvador.
Pequenino, e seguindo a mesma linha intimista do restaurante, o Larribar é o “Bar Balcão” super aconchegante, com um balcão belíssimo, uma cristaleira frontal de bebidas super bem iluminada e linda. O menu de petiscos fica exibido na parede, e olhe: sensacional! Amei as Larriquetas – são brusquetas super especiais.

[Flor de Graxeira – Bombay Spphire, Limão Siciliano Hibusco hidratado e Orange bitter]

[Larriquetas – Brusquetas do Larribar: Queijo de Cabra com Geleia de Rubras, e Brie com Cebola Caramelizada]

[Caju Amigo – caju cachaça e limão]
2- Bar do Adamastor – Fera Palace Hotel
Apesar se super badalado, tanto o hotel quanto o bar e o restaurante, eu preferi esperar a “zuada” acabar para curtir a noite no Adamastor. E foi nesse momento que curtir mais.

[Bar do Adamastor]

Seguindo a mesma linha vintage art decor de todo hotel, o Bar do Fera, é de fato uma viagem especial pelo tempo. Com drinks bem bacanas e clássicos, acompanhados de gostosos petiscos, aproveitei o bar enquanto esperava minha mesa para jantar no Adamastor, isso por volta das 22:30.

[Gin e Tonic]

[Na piscina além de uma vista linda, o bar super funciona com drinks e espumantes. Mas também tem aquela cervejinha esperta]

Para quem gosta de mais agito: rola música, djs e som – é só ficar de olho na programação deles no perfil do Instagram do Hotel.

[Petiscos são uma excelente pedida na piscina]
Como não amar o bar da Forneria do Pasta em Casa: primeiro que é todo clean, moderno, amplo e bem iluminado, seguindo uma linha urban industrial, mas sem perder aquela característica caseira, com um aquário num garrafão. Segundo que a carta de drinks elaborada especial para a Forneria, pelo mixologista Márcio Silva do Guilhotina Bar de São Paulo, nossa surreal.
E por último e não menos importante, se é do Pasta em Casa, é meu xodó, é meu cantinho especial. Os drinks caem super bem com qualquer entrada servida na Forneria. Além do clima que pede ótimas companhias, muita risada e o aconchego de um lar.

[Ginger & Tonic – refrescante e único]

[Um menu riquíssimo de entradinhas que dá tranquilamente para dividir com a galera]
– ‘Vamo’ se encontrar para brindar à vida?! Mas é pra ir mesmo. Porque gosto de gente que “vamos”.
-‘Vumbora’!
Santé.
[dedicado ao blog @bonecasnoboteco]
Comentários