Aram Yami Hotel – um hotel boutique exclusivo
Sou apaixonada por hotéis que têm um conceito boutique: o clima intimista, todo aconchegadinho e fofinho. Onde podemos encontrar ênfase maior nos elementos de arte, prvacidade e interatividade, similar ao conceito charme.
E gosto muito de me hospedar na minha própria cidade, é quando me sinto desligada da rotina e posso descansar sem precisar viajar. Me desconecto, descubro lugares que normalmente não circulo, e aproveito para fazer coisas novas sem necessariamente me aventurar para muito longe.
Uma verdadeira joia no meio do Santo Antonio Além do Carmo
Seguindo estes meus princípios, pude conhecer o Zank no Rio Vermelho, o Fera Palace Hotel na Rua Chile, e agora uma joia quase escondidinha por trás de uma daquelas portas históricas e graciosas no Santo Antonio Além do Carmo, o Aram Yami Boutique Hotel.
Uma casa de três andares, com apenas 06 suítes, onde o acolhimento e o cuidado com a individualidade é sagrada. O respeito e o carinho, sem esquecer da simpatia em que somos recebidos, é como se estivéssemos chegando à casa de um amigo muito querido.
Super rico em detalhes, o edifício no estilo colonial do século XIX, foi todo transformado pelo casal espanhol Lola e Juan, mantendo o estilo original, mas com aquele toque contemporâneo. Com uma equipe super bacana, prezando sempre pela hospitalidade, com um serviço personalizado e de qualidade, onde pude desfrutar da tranquilidade do hotel e do bairro.
Fiquei na Suíte Bahia, situada no segundo andar, com 30 m², vista para piscina e a Baía de Todos os Santos; com portas dando diretamente para o deck. (Um detalhe muito importante, o hotel estava com todas as suítes completas no final de semana que fui, porém, é tão intimista, que a sensação que eu tive foi que éramos os únicos hospedes, pois não vi ninguém além da equipe do próprio hotel, inclusive a piscina foi toda nossa enquanto estávamos hospedados.), pensem num quarto delicioso com um chuveiro gostoso.
Assim que pisei os pés, no momento do check in recebi um drink de boas vindas, super tropical. Como não tinha almoçado ainda, fiz uma pequena refeição no próprio hotel com petisco e acompanhado de um vinho branco. O hotel não tem um restaurante, mas da cozinha saem alguns pratos feitos lá mesmo, e são opções ideias para quem não quer de jeito nenhum sair do hotel.O café da manhã é um verdadeiro banquete com tudo um pouco: pães, bolos, doces, salgadinhos, biscoitos, frutas, frios, iogurtes, sucos, chás, café, geleias caseiras – feitas pela cozinheira do próprio hotel; omeletes, e crepes doces e/ou salgados – feitos na hora. Tudo bem fresquinho e saboroso.
De novo: pensamos que éramos os únicos hóspedes no final de semana. E comi viu? Me lavei de tanta comida, tudo muito saboroso mesmo e com gostinho de feito em casa. De fato, o Aram Yami Hotel é ideal para descansar, para se desligar do mundo e da correria da vida, próximo de barzinhos (Bar do Ulisses), cafeterias (Cafelier, Atelier Dani Cunha) e restaurantes (Poró Restaurante, Pysco, Restaurante do Convento), dá pra curtir à pé e sem se preocupar. Um verdadeiro Oasis em meio ao Santo Antônio Além do Carmo, uma preciosidade de lugar. Onde: Rua Direita de Santo Antônio (uma casa em que o portão tem fitinhas do Senhor do Bonfim).[Imagem Destaque: Aram Yami Hotel]
Comentários