Um final de semana no estilo santiaguino
Tenho recebido muitos directs nas redes sociais, pedindo dicas do que fazer em Santiago, por exemplo, em um final de semana. E pode até não parecer, mas tem tanta coisa na capital chilena pra fazer que eu fico meio perdida sem saber o que indicar.
Tem um mundo em Santiago de passeios culturais, históricos e cheios de conhecimento à passeios gastronômicos de tirar o fôlego e abrir o botão da calça.
Gosto muito de descobrir Santiago andando, de metrô e bus. E cada vez que descubro as ruelas dessa cidade, fico mais encantada. Então, pra facilitar, montei um final de semana de coisas que EUUU normalmente faço.
Notem que não é um roteiro básico, mas serve para quem não conhece ou quem já bateu muita perna por Santiago.
Sexta
Considerando que nosso final de semana começa no happy hour da sexta-feira, iria aproveitar uma boa cerveja artesanal da Kunstmann na Calle Constitucion #67 ao lado do Pátio Bellavista.
Ainda no bairro boêmio e meio turistão, mas com um astral super jovem devido às republicas e universidades que se concentram em Bellavistas, terminaria minha noite bailando salsa na Salsateca Maestria Vida, na rua bem próxima à cervejaria: Calle Pio Nono.
Sábado
Acorde entre 10:00 e 10:30, tome um banho e vista algo bem confortável. P
Pois sugiro ir de metrô e descer na estação de metrô Príncipe de Gales na comuna de Ñuñoa, saborear um brunch especial na Daniel’s Bakery & Café e apreciar a tranquilidade da calle La Verbena.
(não deixe de provar a Limonada da Casa e um super Cookie, meu favorito é de Figo)
Santiago é conhecida por seus Parques e Praças, seguimos então de bus até o Parque Bustamante no qual podemos ver a vida passar, apreciar as famílias e atividades ao ar livre, em seguida e a pé mesmo ir no Barrio Itália que guarda tesouros.
Como galeria de artes, lojinhas em galerias comerciais, um chocobar Xoco por Ti onde o Chocolate dos mais variados tipos e regiões é o protagonista a vez, além do Mercado de Pulga mais charmoso da cidade.
Pra finalizar o dia, curtir um bom jazz no The Jazz Corner e apreciar um bom drink é a pedida.
Domingo
No domingo muita coisa não abre, incluindo comércio, bares e alguns restaurantes, mas acredite: Santiago é uma cidade que não dorme, e assim como grandes metrópoles, sempre há o que fazer.
Comece um dia com um delicioso e leve brunch no Tea Connection em Las Condes, que fica localizado na avenida principal dessa comuna. A Isidora Goyenechea reúne vários restaurantes charmosos, lojas e alguns estabelecimentos interessantes (lembra muito a av. Faria Lima se comparada São Paulo).
Prove um helado no cone do El Todo Azul (aqui os sorvetes são mais cremosos e gordinhos) ou da Moritz Eis (nessa heladeria sou apaixonada pelos sabores de frutas) e saia caminhando até a Plaza Peru saboreando seu sorvete.
Antes de pegar o metrô para o próximo destino, dê um pulinho no Museo Interactivo Las Condes (MUI) – você encontrará uma proposta diferente: exposições interativas e cinema 4D.
Na estação El Golf pegue um metrô até Escuela Militar e em seguida um bus até o próximo destino: Shopping Parque Arauco.
Um dos maiores complexos de lojas com proposta bem interessante e sempre com uma programação nos finais de semana, seja musica ao vivo, intervenções artísticas. Além de lojas de várias marcas e grifes puro luxo (Carolina Herrera, Armani, Tiffany & Co, Prada e por aí vai), possui também uma carta de restaurantes e bares maravilhosos.
Você pode começar o happy hour em um restobar com um drink, una copa de vino ou una cerveza e em seguida terminar à noite em outro restaurante, se deliciando com os pratos principais.
Santiago é uma cidade que: ou você vem para curtir uns 10 dias e aproveitar ao máximo o que ela tem à oferecer, ou é aquele tipo que você tem que repetir a viagem, porque são tantas coisas boas para aproveitar, que não dá pra curtir um só final de semana.
Aqui, a sensação que eu tenho, por mais que eu more, ou fique meses curtindo, sempre tem algo novo à ser descoberto e aproveitado.
Aqui é o Mundo, aproveite!
Comentários