20 nov • 2014

Beleza que põe mesa…

Ontem (19), recebi em plena quarta-feira mais sem graça, sem cor e preguiçosa da minha vida, uma caixinha recheada de doces delícias da Lívia Curi Doces Finos.

Ao abrir a caixa, um cheirinho de doce fez tilintar sininhos ao meus ouvidos; com uma apresentação impecável os docinhos da Liu não são apenas finos, mas também delicados, elegantes e sofisticados. Deu pena comer sim, pela primeira vez tentei lutar contra o impulso de abocanhar de vez pelo menos um. E nesse dilema, comer de imediato ou deixar para o pós almoço, imaginei esses docinhos compondo a mesa de uma linda celebração.

[Primeira parte]

[Primeira parte]

(#JáPodeCasarProdução?!)

Não resisti, e dei logo uma mordida na Colherzinha de Chocolate com Brigadeiro – o chocolate intenso e marcante, levemente adocicado, ganhou charme em formato de colher e com um brigadeiro macio e cremosinho, com texturinha levemente crocante com as bolinhas de chocolate.

[Cone de Pistache e Colherzinha de Chocolate com Brigadeiro]

[Cone de Pistache e Colherzinha de Chocolate com Brigadeiro]

Então, almocei dei um tempinho e fui saborear meus outros docinhos:

Cone de Pistache: um copinho de chocolate, recheado com creme de pistache e creme de chocolate, finalizado com dois grãozinhos de pistache e açúcar colorido verde. Fofo e muito gostoso, sabor refinado e suave do pistache. Muito gostoso.

[Flor de Churros]

[Flor de Churros]

– Flor de Churros: com a base tipo ‘bolachinha’ feita de chocolate, a massinha como um brigadeiro branco em formato de flor passada no açuquinha e na canela e o miolinho de doce de leite ficou um charminho com as sementinhas de enfeitinhos comestíveis dourado. Eu adoro tudo com canela e açúcar no estilo churros e ainda mais com doce de leite. Essa roupagem do brigadeiro churros ficou além de linda, muito saborosa com a junção de chocolate, brigadeiro churros e doce de leite.

– Caixinha Physalis: pra mim esse docinho além de exótico, é belíssimo. A frutinha dá um toque tropical e fresco, muito cheirosa e suculenta. A base da caixa de chocolate, com recheio de creme de branco e super chique com as bolinhas comestíveis douradas. Delicioso.

[Caixinha de Physalis]

[Caixinha de Physalis]

– Surpresa de Amêndoa: todo mimoliê esse docinho. Tudo com amêndoa fica com sabor refinado e perfumado. Não poderia ser diferente com este aqui.

[Surpresa de Amêndoa]

[Surpresa de Amêndoa]

– Bem Casado de Coco: o docinho de pão de ló mais clássico nos casamentos, ganha uma versão doce fino nas mãos de Lívia. Um brigadeirinho de coco passado no açúcar cristal, entre duas camadas fininhas de pasta americana e uma florzinha também de pasta americana e polvilhado glitter comestível. Tão delicado e singelo, encantador e uma doçura de sabor. Adorei essa versão.

[Bem Casado de Coco]

[Bem Casado de Coco]

– Ouriço de Castanha: esse aqui todos já conhecem e já digo pra vocês, eu particularmente não gostava tanto de ouriço, achava um docinho de festa comum. Pensava eu antes de provar o da Liu, sim, delicioso. o xerém de castanha de cajú e sua ‘crocância’ alterna com a cremosidade do docinho.

[Ouriço de Castanha, ao fundo Damasco Banhado]

[Ouriço de Castanha, ao fundo Damasco Banhado]

– Cereja Trufada: uma belezura esse docinho, a cereja inteira envolta de massa levemente doce e coberta com chocolate, e o talinho fica de fora. Finalizada com açúcar colorido de vermelho. Parece uma joia de rubi.

[Cereja Trufada]

[Cereja Trufada]

– Mini Cupcake de Damasco: não é um cupcake de fato. mas um docinho modelado como se fosse. a forminha na versão de chocolate (e comestível, claro!), recheada com creminho de chocolate e docinho de damasco. Tudo com damasco fica mara. Finalizando um mini coraçãozinho vermelhinho na pontinha. <3

[Mini Cupcake de Damasco]

[Mini Cupcake de Damasco]

– Romeu & Julieta: eu amo tudo que é no estilo “romeu e julieta”, essa mistura do doce com salgado me apetece muito. E é uma graça a versão que a Liu faz, duas florzinhas – a maior seria o brigadeiro de queijo e em cima dando um contraste e vida uma florzinha menor de goiabada. É muito amor.

[Romeu & Julieta]

[Romeu & Julieta]

– Brigadeiro Chique: adorei a versão do brigadeiro ao leite, com uma base de sequilho fazendo o papel de um mini pratinho. A doçura do nosso queridinho fica fantástico com o leve salgadinho do sequilho.

[Brigadeiro Chique]

[Brigadeiro Chique]

– Surpresa de Uva: com nova roupagem, a uva coberta de antigamente com fondant branco (nossa me lembra as minhas festinhas que minha mãe banhava cada uva com isso e a casa ficava com um cheiro de doce, me sentia no mundo encantado dos doces, hahahaha) ficou ainda mais saborosa envolta com massa de brigadeiro ao leite e bolinhas crocantes .Sem falar que a forminha do docinho é de chocolateee. Um mix de sabor e textura, além de charme e beleza na sua mesa.

[Surpresa de Uva]

[Surpresa de Uva]

– Sequilho Tentação: adoro docinhos com sequilho, e esse lembra um sanduichinho. Recheado com docinho branco. Com as laterais passadas no coco ralado e semi banhado com chocolate.

[Sequilho Tentação]

[Sequilho Tentação]

– Damasco Banhado: pense assim – damasco recheado com creminho branco e semi banhado no chocolate. Loucura de sabor. Um clássico numa versão moderna e atual. Divino.

[Damasco Banhado]

[Damasco Banhado]

– Cestinha de Nozes: eu amo camafeu de nozes, eu amo chocolate com nozes ou qualquer outro doce que tenha nozes. Nozes são charmosas, e intensifica ainda mais o sabor, realçando e agregando valor aos doces. Nessa versão dos doces finos de Lívia Curi, ao invés de fazer um brigadeiro de nozes e banhar com chocolate ao leite ou branco e enfeitar com um pedacinho de noz. Não, claro que aqui a criatividade rolou solta e deu muito certo. Dois pedaços de noz, recheado com brigadeiro ao leite, formando um sanduba. Finalizado com micro bolinhas de chocolate e uma fitinha de cetim pra segurar feito cestinha. O casamento perfeito entre o sabor seco e marcante das nozes e o doce e cremosidade do brigadeiro. Sem falar no quanto diferente e lindo esse docinho é.

[Cestinha de Nozes]

[Cestinha de Nozes]

Não me venha perguntar desses todos de qual gostei mais, não existe. Morri de amores por todos, da beleza ao sabor.

Agora fala sério, depois de tanta beleza em cada docinho, e muito sabor. Qual mesa de casamento fica feia com eles?! Pelo amor de Deus, ainda nem tô certa da data do meu casamento, mas já sei que os docinhos da Lívia Curi tem que ter.

[Parte 2]

[Parte 2]

E você pensa que só são esses?! Não mesmo, a Lívia Curi Doces Finos tem um dos menus mais vastos, para todos os gostos e paladares.

Meu dia ganhou vida, graça, cor e sabor com esses docinhos.

Onde Encontrar: Lívia Curi Doces Finos

Facebook: Fanpage Oficial

Comentários