Bolos das Meninas – um cantinho pra deixar a prosa rolar
Na última terça, dia 04/11, fui conhecer a lojinha Bolos das Meninas.
Todas as vezes que eu passava na porta, me lembrava que tinha que ir lá, tão pertinho de casa, mas sempre deixava acabava colocando outros lugares na pauta do blog ou no roteiro do dia-a-dia. Eis que fui visitar esse cantinho para lá de especial.
A loja fica numa esquina, bem de quina mesmo, e ao entrar a gente se depara com um jeitinho bem casa de vó. Desde a decoração com lamparina, pufe de crochê, canequinhas de metal, bonequinhas de pano, até o cheirinho de bolo saindo do forno, dos sequilhos, licores e geleias. Conheci as três meninas responsáveis por todo esse encanto. Três amigas adoráveis, de energia boa e doce. Garotas especiais que resolveram resgatar as receitas de família e não deixar se perder pelo tempo o que há de bom. E foi com essa energia boa que passei uma manhã incrível, entre uma fatia de bolo com café fresquinho, a prosa rolou solta, com risos, recordações tradição e história, sem falar claro no carinho, amizade e amor que essas meninas depositam em cada bolo, em cada docinho e em cada pedacinho da loja. Com 04 meses as meninas e seus bolos com gostinho de casa de vó no interior já são um sucesso garantido. São 25 sabores entre as opções doces e salgadas, que a gente pode fazer a festa garantindo boas lembranças e muito sabor. Podemos encontrar todos os dias (ou encomendar) os bolos de: Laranja, Cenoura com Chocolate, Iogurte com canela, Mesclado, Limão, Chocolate (com Casquinha Crocante), Aipim, Carimã, Tapioca, Milho Verde, Goiabada, Nutella, Sertanejo (carne do sol, banana da terra e provolone), Calabresa (calabresa e provolone) e os especiais que é só por encomenda: Diet Milho e Diet Integral. Enquanto conversávamos (eu e as meninas) provei o Bolo de Cenoura com Chocolate – a massa do bolo estava fofinha, levemente adocicada e cor uma cor deslumbrante e viva de cenoura. A caldinha de Chocolate tinha virado uma casquinha depois de fria, trazendo uma segunda textura super interessante, crocante, doce, entrando em perfeita harmonia com o bolo. Ao cortar uma fatia, ainda tinha o restante da coberturinha molinha, úmida e deliciosa. Acompanhado de uma canequinha de café quentinho, esfumaçando, fresquinho e caprichado, me senti no interior quando fazemos uma visita aquela tia-avó que lhe abraça até quase lhe sufocar de amor e saudade.Na loja, além dos bolos podemos comprar Café Gourmet de Minas Gerais, geleias artesanais da Chapada Diamantina, Licor de Jabuticaba também de Minas, sequilhos de vários sabores, Brigadeiro de Leite Ninho com recheio de Nutella e Brigadeiro Churros com recheio de Doce de Leite – que também tinha que provar.
O Brigadeiro de Leite Ninho com Nutella fica com uma casquinha levemente crocante, deliciosa e com leite ninho cobrindo; ao morder essa casquinha bem superficial dá lugar a cremosidade do brigadeiro branco com o núcleo mais cremoso ainda e marcante do creme de avelã. Delicioso que brincando, brincando eu comeria uns dez sem nem perceber. Já o Brigadeiro Churros ganha a ‘crocancia’ com o açuquinha e a canela, no qual é passado. Bem cremoso e ao morder você é surpreendido por um doce de leite mega cremoso, denso e saboroso. Uma delicia que não resisti e comi antes do almoço. Outro bolo que adorei, mas deixei para saborear em casa e no lanche, foi o Bolo Churros – com massa branca e super leve, caprichado com duas camadas generosas de recheio de Doce de Leite. Polvilhado com açúcar e canela e ainda enfeitadinho com biquinhos de doce de leite. Rico em maciez, fofura e cremosidade. Crianças e adultos deitam e rolam com tanto sabor. Também não pude deixar de saborear o Bolo de Chocolate (com casquinha Crocante de Chocolate) – bolo leve, mas de sabor denso do mais puro chocolate, ganha graça com a casquinha que fica por cima do granulado de chocolate, revirei os olhinhos de tão gostoso que tava. Para os chocolovers eu recomendo mais que tudo, para os apreciadores do simples e saboroso, eu indico de olhos fechados. Eu sei que aqui o cantinho é da sobremesa, mas não resisti e trouxe para casa um bolo salgado, o Bolo de Calabresa lembra um pão de queijo mineiro só que grandão, como ele fica durinho ao esfriar por causa do queijo as meninas me instruíram que ao cortar a porção desejada eu a levasse ao microondas entre 10 a 15 segundos para ele ficar mais molinho e “derreter” o queijo. E foi exatamente o que fiz, e me apaixonei mais uma vez. (p.s: minha mãe comeu sem aquecer e adorou mesmo assim! rsrsrsrs)Ainda tenho mais tantos motivos e sabores para voltar e visitar as meninas (e comprar as delícias), aí já é graça para outra resenha aqui no blog, né?!
Onde Encontrar: Bolo das Meninas – Rua Território do Acre, 159, Pituba (em frente a Casa dos Concursos)
Facebook: Fanpage Oficial
Instagram: @bolosdasmeninas
Valores: Os bolos tem valores diferentes e variam entre R$ 10,00 e R$ 20,00
Comentários