13 out • 2014

Carro de Boi – almoço do Dia das Crianças em família

Pensa comigo: Almoço +  domingo + Dia das Crianças = Shopping cheio.

Bom eu não fui conferir para ter certeza, mas tudo o que eu não queria no domingo dia 12 era ir almoçar em shopping e bater perna por lá, fora que na hora em que eu e meus pais decidimos almoçar já passava das 14:00. E depois de muito pensar e buscar nos blogs parceiros onde eu poderia comer em Salvador, decidimos já no meio do caminho parar no Restaurante Carro de Boi (não o do shopping, claro!).

A sede de rua, fica localizada no bairro da Boca do Rio, ao lado do famoso Frango do Moura, ao entrar no estabelecimento quase surto, pois parecia insuportavelmente cheio, mas ao respirar e permanecer com o pensamento positivo de que eu iria encontrar uma mesa ideal, continuei adentrar a casa, e encontrei um cantinho super aconchegante, na parte da varanda lateral embaixo de uma árvore e num lugar super fresquinho.

[Varandinha linda, rustica de agradável do restaurante]

[Varandinha linda, rustica de agradável do restaurante]

Minha primeira visita ao Carro de Boi foi na unidade do Shopping Salvador e foi antes de ter o blog, então nem vale a pena contar. Mas essa segunda experiência na casa foi surpreendentemente boa. Do atendimento ao tempo de espera dos pedidos, tudo estava muito bom. O prato que pedimos estava bom, porém o que interessa são as sobremesas, né?!

Por indicação de amigos, já tinha ideia do que fecharia o almoço em família: Ambrosia e Pudim.

O Pudim estava numa textura muito boa, bem firme sem perder sua cremosidade, o sabor estava bem suave e não muito doce, logo nem um pouco enjoativo, só que para o meu paladar eu puxaria um tiquinho mais na doçura. A calda de açúcar veio numa quantidade excelente. Foi um dos preferidos de minha mãe.

[Pudim Carro de Boi]

[Pudim Carro de Boi]

[Bom, mas faltou mais doçura]

[Bom, mas faltou mais doçura]

Já a Ambrosia foi amor a primeira colherada. Conseguiu me transportar para a cidadezinha natal de meus pais, Palmeiras na Chapada Diamantina e mais, me fez lembrar da melhor ambrosia que já comi na minha vida, de uma tia muito querida (Tia Zirene) que ainda reside lá. Me lembrou da minha infância correndo pela rua principal da cidade, do cheiro de ar puro, da água gelada dos rios, do doce de interior e da minha bisa Voinha e da saudade que sinto dela. Me fez lembrar de como a família era mais unida por conta da presença das figuras mais importantes de nossas vidas Vovô (meu bisavô) e Voinha (minha bisavó).

[Uma das melhores ambrosias, se não for a melhor depois da ambrosia de Tia Zirene]

[Uma das melhores ambrosias, se não for a melhor depois da ambrosia de Tia Zirene]

[Minha sobremesa favorita na casa]

[Minha sobremesa favorita na casa]

E ao dar a última colherada, senti o nó apertar na garganta e uma saudade doida – mas boa, daquela época de criança.

Já sabem de qual mais gostei né?! E de qual será minha opção toda vez que eu for ao restaurante Carro de Boi, sim será a Ambrosia – doce de leite empelotadinho, com suave gostinho de cravo da índia e lembranças da minha infância.

Onde Encontrar: Carro de Boi – Rua Eugênio Sales, 23, Boca do Rio / Shopping Salvador – Praça de Alimentação

Instagram: @carrodeboi

Facebook: Fanpage Oficial

Valores: Pudim – R$ 7,80 / Ambrosia – R$ 6,80

Comentários