21 mar • 2016

Doce Leitura: Melhor que Chocolate

Uma história sobre amor, Paris e teimosia.’ – leitura ideal para essa semana que antecede a Páscoa, com muito amora e sabor de chocolate pairando pelo ar.

O título de Laura Florand, é uma delícia de ser apreciada página por página, folha por folha, palavrinha por palavrinha. Eu saboreei em um final de semana, sem desgrudar do livro. Ria com a personagem, ficava tensa e me imaginava fazendo as mesmas coisas que Cade Corey ousou fazer.

A maneira como a autora retrata nos mínimos detalhes os aromas, as texturas e os sabores…huuum, pecado. Ela conseguiu unir 03 ingredientes que unidos tornam qualquer história irresistível: AMOR. CHOCOLATE. PARIS.

‘Melhor que Chocolate’ conta a história de Cade Corey, uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da sua família, uma marca de chocolate popular nos EUA, que vai à Paris em busca de uma parceria com o melhor chocolatier da cidade, Sylvain Marquis, para criar uma linha premium para sua marca. O problema é que ela não contava com a personalidade arrogante do especialista francês, para completar, ele também não contava que a teimosia dela pudesse aproximá-los mais ainda.

“Logo no início da vida você se apaixona pelo chocolate. E ele é perfeito. Durante a infância sente seu aroma pelas cozinhas, nas sobremesas e sabe que ali existe algo divino, digno de celebrações, porém não totalmente benéfico. A última parte ainda o deixa um pouco mais interessante, como um pecado. Depois, nasce uma paixão muito similar a essa… Homens. E, se para para pensar, os cuidados são quase os mesmos.  […] você sabe que está lidando com algo viciante e incrível, porém potencialmente destruidor.” (Orelha do livro).

Romance com toque de comédia e um pouco de erotismo. Das aventuras vividas pelos dois personagens centrais até um romance entre eles (você já percebe que vai rolar logo na primeira página do primeiro capítulo), Florand, nos guia pelo universo do chocolate, pelas ruelas de Paris e até no íntimo de cada figura que aparece no romance.

Ler estas páginas é como se desembrulhássemos o melhor bombom que já comemos na vida.

Para acompanhar: um dos melhores chocolates quentes que provei – com toda certeza entra para minha lista de favoritos. Cremoso, intenso com um toque doce de romance e muito sedutor – este é o Chocolate Quente da Dolce Vila Café, localizado no Ondina Apart Hotel em Salvador.

[Um dos melhores que já saboreei]

[Um dos melhores que já saboreei]

Livro: Melhor que Chocolate
Título Original: The chocolate thief
Autor(a): Laura Florand
Editora: Única
Ano: 2015
Para acompanhar: Chocolate Quente – Dolce Villa

Comentários