15 set • 2017 Coluna: Doçuras e Aventuras

Doçuras & Aventuras: Confiserie Sprüngli

E quando a gente recebe uma mensagem no whatsapp recheada de fotos e comentários à respeito de uma das melhores docerias/ confeitarias do mundo?!…

Minha tia Lu está em Zurich, na Suiça, curtindo suas férias. Mas, ao saber que lá tinha uma confiserie de 181 anos, super tradicional, com mais de 14 lojas espalhadas pela cidade, e que a principal ficava na Bahnhofstrasse – um dos endereços mais nobres e luxuosos da cidade. Ela não perdeu tempo, claro que lembrou da gente e como uma super colaboradora foi lá atestar se era tudo isso mesmo. 

A Sprüngli dispensa qualquer apresentação: uma loja imponente de 02 andares (o primeiro no estilo take way, o segundo com um salão belíssimo e super elegante, para você desfrutar de um momento único). Ela preferiu desfrutar, aproveitar cada momento de sua viagem, já que a oportunidade era única. 

“Essa unidade é a mais chique, porque fica no endereço privilegiado da cidade, onde também estão as lojas da Rolex, Dior, Prada e etc… “”

Levando à frente o nome da família que ainda toma conta do negócio desde 1836, rendeu à eles não apenas o título da melhor confeitaria da Europa, mas como uma das responsáveis por tornar a Suíça referência em chocolates de altíssima qualidade. 

Com produtos frescos e com alta qualidade, a Sprüngli tem produções diárias de seus quitutes doces e salgados, como os Luxemburgerlis – mini macarons, sem conservantes, sem corantes feitos com ingredientes naturais, com receita de mais de 50 anos desenvolvida por um confeiteiro contrado de Luxemburgo em 1956, onde Richard Sprüngli – um dos herdeiros que nesta época assumiu a empresa -, e hoje é um dos produtos mais vendidos da casa. 

Além dos mini macarons e tradicionais chocolates, as trufas são outro sucesso da Sprüngli – feitas de ganache fresco artesanalmente todos os dias com receita exclusiva e especial, e que são vendidas até no máximo 24 horas depois de produzidas.

Os bolos e tortas também não ficam para trás, feitos à mão, são delicados e lindíssimos. 

Mas vamos mostrar o que tia Lu saboreou por lá:

“Ficamos no segundo andar, numa mesinha ao lado da janela, onde pudemos ver todo o movimento da rua. Apesar de ser uma confeitaria cara, é uma experiência única. Sabe aqueles filmes europeus, em que a gente aprecia um bom doce com chá ou café e o personagem fica pensando nos bons frutos que colheu ao longo da vida?! Pois bem, me senti assim.”

“Eu escolhi um Chocolate Quente e uma Tortinha de Framboesa, que estavam perfeitos. O chocolate quente cremoso, com uma intensidade ímpar e doçura como você diz Lí, na medida, equilibrada. Já a tortinha tinha a massa fofinha, que derretia na boca e a combinação do doce com o azedinho da fruta fresca estava perfeita.”

“E você acha que eu não provei o que meus amigos pediram? Claro que provei a tortinha de chocolate estava sensacional.”

“Aqui você ia ser muito feliz comendo todos esses doces e sobremesa Lí, não perca a oportunidade de vir para a Suíça. É caro, mas quando estiver aqui se entregue e não converta, pra não ficar maluca. A experiência é única.”

Pense num orgulho que estou dessa blogueirinha de sobremesa. Minha “colab”por um dia naZoropa. Me mata de orgulho, hahahahaha!

Não poderia ser diferente: tia de formiga, formiga é!

E uma notinha básica: a Sprüngli comprou a LINDT em 1899, ou seja as duas grandes marcas da Suíça juntas ficam melhores, isso tudo segundo as pesquisas que fiz, olha AQUI.

Comentários