13 jun • 2014

A maçã de Eva…

Todo mundo já sabe ou pelo menos conhece por alto a história do fruto proibido, no qual Eva ao morder tal fruto e oferecer a Adão, que não resiste, e o saboreia também, provocam o que se chama de pecado original da humanidade. Se era maçã o não, está fruta ficou mundialmente conhecida como o fruto do pecado. Mas pecado mesmo seria se no Dia dos Namorados eu não tivesse provado essa sobremesa no La Provence, a MAÇÃ DE EVA.

Bom, o La Provence é um bistrô muito lindinho, pequenino e aconchegante. Com dois pavimentos e três ambientações diferentes: uma varada com bar, a parte interna mais moderna localizada no térreo e o piso superior numa linha mais romântica e francesa. Na casa é muito evidente o “Q” francês, desde nos pequenos detalhes até os pratos servidos. A nossa intenção de jantar no Dia dos Namorados nesse restaurante é que além do clima intimista, eles servem fondue, porém para minha tristeza eles estavam trabalhando com o menu especial para a data.

Tá, fiquei um pouco chateada, mas como já estávamos lá sentados e bebendo, achei indelicado sair e procurar um outro canto. E depois de saborear entradas e pratos principais resolvemos dividir uma sobremesa. Sobremesa bem sugestiva para a ocasião, um fruto proibido e ao mesmo tempo romântico. Pecado seria se não provássemos!

[Se tivessem colocado uma farofinha de biscoito embaixo da bola de sorvete, não chegaria assim na mesa!]

[Se tivessem colocado uma farofinha de biscoito embaixo da bola de sorvete, não chegaria assim na mesa!]

Uma maçã inteira, extraído o miolo, e levada ao forno com uma casquinha de açúcar e canela. Acompanhada de uma bola de sorvete de creme e um fio de mel. Inicialmente eu achei que seria bem enjoativa, mas ao dar a primeira colherada e sentir texturas diferentes e sabores, adorei!

Primeiro que a maçã parece uma joia brilhante. A casquinha fica crocante e bem docinha, além de perfumada por causa da canela, e por dentro fica macia e de um sabor incrível que junto com o sorvete, parece que foram feitos um para o outro. O mel dá o arremate final. Romântica, perfumada, saborosa e sexy.

O que achei ruim, foi cortar os pedaços da maçã com colher, mas no final a gente ria tanto que nem ligou mais.

Onde Encontrar: La Provence – Av. Juracy Magalhães Júnior, 44, Candeal.

Site: La Provence -Cozinha Francesa

Facebook: Fanpage/Perfil Oficial

Valor: 10,00

Comentários