23 fev • 2015

Oscar 2015

O Oscar é a cerimônia de entrega do Academy Awards, produzida pela Acadêmia de Ciências e Artes Cinematográficas e é a festa mais esperada do ano, tanto para quem faz parte desse universo, quanto para quem adora filmes e o glamour dessa noite. Na sua 87ª edição, Oscar 2015, que aconteceu no Teatro Dolby em Los Angeles – Califórnia, e teve como apresentador o ator Neil Patrick Harris, contou com a presença de grandes profissionais da área e claro, as estrelas de Hollywood – atrizes e atores, cantores, diretores, produtores, distribuidores e por aí vai.

Para quem não conseguiu ficar acordado para ver a premiação dos melhores, já digo logo: grandes e lindas surpresas aconteceram nessa noite, como destaque Lady Gaga cantando músicas do filme “A Noviça Rebelde” homenageando a película que completa 50 anos, a performance da artista emocionou a platéia e os telespectadores também.

Também vale destaques para os discursos de alguns vencedores, como o de Patricia Arquette que ganhou o prêmio de atriz coadjuvante no longa ‘Boyhood’, dedicando sua vitória às mulheres: “A todas as mulheres que deram à luz todo pagador de impostos e cidadão desta nação. Nós temos lutado pelos direitos igualitários de todos os outros. É nossa vez de ter salários iguais de uma vez por todas, e direitos iguais para mulheres nos Estados Unidos da América”.

Já no quesito beleza e looks elegantíssimos, vale o destaque para:

Lupita com um vestido Calvin Klein pelo estilista mineiro Francisco Costa, com mais de 6 mi pérolas.

[Divulgação]

[Divulgação]

 – Rosamund Pike que ao invés de se apagar no Red Carpet, se iluminou ainda mais com o tom de vermelho escolhido, linda e sensual sem ficar vulgar:

[Divulgação]

[Divulgação]

– Quem estava simples, mas uma diva foi a indicada à premiação de melhor atriz Reese Witherspoon, que infelizmente não ganhou, mas fez bonito na cerimônia:

 

[Divulgação]

[Divulgação]

Os homens também inovaram nos modelitos e estavam super elegantes, valendo o destaque para Eddie Redmayne que ganhou como melhor ator pelo seu papel em ‘A Teoria de Tudo’, no qual interpretou o físico Stephen Hawking. Saindo do tradicional black, Eddie inovou com o terno azul e a lapela preta:

[Divulgação]

[Divulgação]

Mas vamos ao que interessa né?! Os Vencedores das Categorias:

– BIRDMAN OU (A INESPERADA VIRTUDE DA IGNORÂNCIA), em inglês: Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance)

[Divulgação]

[Divulgação]

Com 04 estatuetas, o filme com Michael Keaton no papel principal traz um toque de humor negro. Escrito, dirigido e produzido por: Alejandro González Iñárritu (vou fazer um post especial para este movie), ganhou como: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia

– O GRANDE HOTEL BUDAPESTE, The Grand Budapest Hotel 

[Divulgação]

[Divulgação]

Também com 04 estatuetas, o filme anglo-alemão do gênero comédia e escrito e dirigido por Wes Anderson garantiu: Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte/Design de Produção.

– WHIPLASH, EM BUSCA DA PERFEIÇÃO, Whiplash

[Divulgação]

[Divulgação]

O filme do gênero drama levou 03 Oscars: Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator Coadjuvante, com J.K. Simmons.

BOYHOOD, DA INFÂNCIA À JUVENTUDE, Boyhood:

[Divulgação]

[Divulgação]

Ganhou notoriedade por ter levado 12 anos para ser filmado e concluído, se tornando uma das mais longas produções da história do cinema, o drama trouxe apenas 01 estatueta, Melhor Atriz Coadjuvante com Patricia Arquette.

– MELHOR ATRIZ: 

still-alice1

Ficou com Julianne Moore em ‘Para Sempre Alice’, Still Alice, drama delicado que aborda a doença de Alzheimer.

– MELHOR ATOR:

[Divulgação]

[Divulgação]

Eddie Redmaye que interpretou o físico Stephen Hawking em a ‘Teoria de Tudo’, The Theory of Everything.

– MELHOR ROTEIRO ADAPTADO: 

[Divulgação]

[Divulgação]

Com Benedict Cumberbatch e Keira Knightley, ‘O Jogo da Imitação’ The Imitation Game, levou a melhor.

– MELHOR CANÇÃO ORIGINAL:

[Divulgação]

[Divulgação]

‘Selma, Uma luta pela Igualdade’

– MELHOR DOCUMENTÁRIO EM LONGA-METRAGEM:

[Divulgação]

[Divulgação]

Ficou com ‘Citizenfour’, mas na minha opinião ‘O SAL DA TERRA’ merecia mais, sou apaixonada pelo trabalho e pela trajetória de Sebastião Salgado, um brasileiro e fotografo com uma delicada visão de mundo, que consegue retratar beleza e doçura.

– MELHOR ANIMAÇÃO:

[Divulgação]

[Divulgação]

A Disney de novo levou um Oscar esse ano com ‘Operação Big Hero’.

– MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO:

[Divulgação]

[Divulgação]

‘Feast’, também da Disney, foi apresentado nas sessões antes da exibição do longa Operação Big Hero, e conta a história de um cachorrinho e sua relação de amor com a comida.

– MELHOR EFEITOS ESPECIAIS:

[Divulgação]

[Divulgação]

Quem levou a melhor foi ‘Interestelar’

– MELHOR EDIÇÃO DE SOM:

[Divulgação]

[Divulgação]

Eu sinceramente achei que ‘Sniper Americano’ levaria como melhor filme, sei lá porquê, acredito que minha suspeita era por conta da história e do reboliço que ela vem causando no processo contra o assassino de Kyle em que a defesa pretende alegar que ele é doente psicologicamente e por isso é inocente, mas ele fico com o Oscar Melhor Edição de Som, nem sempre nossas preferências fazem a cabeça da Acadêmia, né?!

– MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA-METRAGEM:

[Divulgação]

[Divulgação]

‘Crisis Hotline: Veterans press 1’

– MELHOR CURTA-METRAGEM:

[Divulgação]

[Divulgação]

‘The Phone Call’

– MELHOR FILME ESTRANGEIRO:

[Divulgação]

[Divulgação]

Em preto e branco, bem sublime o filme polonês ‘Ida’ levou a estatueta de filmes estrangeiro.

E aí?! Gostou?! Algum filme seu preferido levou a melhor?!

Em breve alguns deles estarão aqui com uma doce opinião.

#Oscars #OscarNaTNT #Glamour

Comentários