06 fev • 2014

Uma aventura congelante e sabores quentinhos! [Fechou!]

[ATUALIZAÇÃO EM 06/02/2015 – Abuela Goye unidades de Salvador – FECHARAM!!!]

Voltei a ser criança!

Vou explicar…

Eu amo desenho, animações e qualquer coisa do gênero. Ultimamente as animações têm tido lugar cativo na minha lista de obras cinematográficas, e não foi diferente com Frozen – Uma Aventura Congelante, da Disney.

Sempre amei desde pequena tudo que a Disney faz, mas esse último projeto de fato ela arrasou…

Frozen conta a história de duas irmãs, princesas do reino de Arendell, que eram muito unidas até que um acidente envolvendo os poderes da irmã mais velha durante a infância delas, fez com seus pais as mantivessem afastadas até o momento em que Elsa, a irmã mais velha, precisou tomar posse do reinado.

Então um novo acidente acontece e o reinado todo fica congelado. Com medo, agora Rainha da Neve Elsa, foge e tenta se isolar para não prejudicar ninguém. Anna, a irmã mais nova, parte então numa aventura linda, apaixonante e gelada, para tentar encontrar sua irmã e salvar todo o reino.

Essa animação é baseada no conto de fadas ‘A Rainha da Neve’ do dinamarquês Hans Christian Andersen, com o roteiro de Jennifer Lee (Detona Ralph) e co-direção de Cris Buck (Tá Dando Onda). Me arrebatou a alma com seus clássicos elementos: números musicais – com a canção original Let it Go na performance de Idina Menzel na versão em inglês, e que na versão em português também está belíssima (e nesse momento tive vontade de ser a personagem, juro! rsrsrsrs)

 

Além dos personagens – principais e secundários – que me contagiaram, me fizeram rir e me emocionar na hora certa. E por fim, a parte visual impecável que conseguiu transmitir sensações reais a partir das texturas da floresta, expressões, cores, movimentos e efeitos.

Destaque também para o personagem Olaf, o bonequinho de neve, que na versão em português Fábio Porchat empresta a sua voz e carisma, deixando mais fofo com as frases: ” abraços quentinhos”, “por certas pessoas vale a pena derreter” e ” um ato de amor verdadeiro vai descongelar um coração congelado”…

[ Ah! O Verãooooo... ]

[ Ah! O Verãooooo… ]

Ao sair da sessão, eu estava completamente apaixonada e imersa na narrativa, a sensação que tive foi de fato estar vivendo cada experiência assistida e precisava urgentemente me sentir abraçada por algo quentinho, e claro nada melhor do que um Submarino e uma boa e generosa fatia de torta.

Eis que passo pela Abuela Goye e plim: Torta Mil Folhas de Doce de Leite com um Submarino abarrotado de chocolate in rama.

[ Torta Mil Folhas e Submarino - sabores quentinhos como um abraço! ]

[ Torta Mil Folhas e Submarino – sabores quentinhos como um abraço! ]

Era disso que eu precisava: como um abraço quentinho senti a vovó Goye me acalentar  me fazendo voltar a  ser criança!

A Torta Mil Folhas com massa folheada em finas camadas, e levemente salgadinha por causa da manteiga que vai em seu preparo, recebe camadas beeem generosas de recheio de dulce de leche  e entra em equilíbrio perfeito como o calor do amor e frio da neve.

[ A fatia de torta é bem generosa e dá pra dividir com namorado (a), amiga, mãe, pai ...]

[ A fatia de torta é bem generosa e dá pra dividir com namorado (a), amiga, mãe, pai …]

O Submarino feito com leite vaporizado e bem cremoso e espumante ganha vida e graça com os chocolates em rama meio amargo, dando um toque rústico a cada gole.

[ Sabor incrível, puro ou acompanhado, é indiscutível ]

[ Sabor incrível, puro ou acompanhado, é indiscutível ]

Ao fim, a infância ganha espaço vivo na memória e no paladar.

 

Onde encontrar: Abuela Goye – L2 – Salvador Shopping

Ambiente: Rústico, mas muito aconchegante e agradável (tipo casa de vó na fazenda)

Valores: Fatia de Torta Mil Folhas – R$ 12,90 / Submarino – R$ 13,90

 

p.s.: não resisti a essa fofurinha da Anna

Comentários