21 fev • 2017

Zank – hospedagem com charme

Localizado no mais boêmio bairro de Salvador, o Zank by Toque Hotel escapa dos padrões das grandes redes internacionais de hoteleiras.

Com um clima super intimista, os dezesseis apartamentos são distribuídos entre o casarão centenário e o prédio em anexo mais contemporâneo com uma vista de tirar o folego. Uma decoração que mescla o vintage e o moderno, deixando a estadia mais aconchegante, desde o check in até o até breve no check out – impecável é a palavra pra definir.

Me senti acolhida, cuidada e especial. Não porque é status, ou qualquer coisa do tipo, mas porque naturalmente toda equipe deixa você bem à vontade, sempre dispostos e prestativos. sempre amigáveis e gentis. Dos meninos da recepção, passando pelos seguranças, camareiras, bartender ao pessoal da cozinha.

Chegamos umas 14:30, e enquanto fazíamos o check in fomos muito bem recepcionados com uma boa e geladinha taça de água de coco.
Nos acomodamos em uma suite do anexo, segundo andar, e pense. Por onde a gente andava tinha um lugar estratégico com uma vista encantadora para a Praia da Paciência, e ideal para fotos. De todos os cantinhos dava para ouvir as ondas beijar a areia.

– O Bar:

[ Bruschetta ]

Devidamente instalados e sem almoçar, resolvemos ir para o bar, já que o calor estava de rachar. Sentamos no balcão do bar, e entre um papo e outro com o bartender Domingos, entre um preparo, um gole, uma cerveja e alguns petiscos, provei alguns drinks: o clássico e refrescante Aperol Spritz e um com Gin que meu deus, era o que eu precisava para me refrescar e “hidratar” – hahahaha.

[ Dadinho de Tapioca ]

Alguns drinks e petiscos depois, e já perto do horário do pôr do sol, fomos apreciar a vista da piscina, que funciona do ultimo andar e claro: saborear uma sobremesa. E… UAU… que energia de lugar, que vista de arrepiar. A sensação de poder tocar o mar..

[Pudim de Leite Condensado do Zank by Toque Hotel]

[ Que Pôr do Sol lindooo! ]


– O quarto:

Extremamente confortável, aconchegante, moderno.
A cama é muito confortável e parece que ela lhe abraça e você se perde nos lençóis. E um janelão..porque a vista é tudoooo.
Banheiro clean, com um chuveiro que eu você entra de cabeça e não quer sair mais. E as amenidades da Natura, valorizando o que é nosso.

– Áreas de Convivência: 

[ Restaurante ]

[ Sala de Leitura ]

[ SPA ]

[ O Zank à noite é lindo demais ]

[ Dá para ouvir as ondas beijando a praia à noite ]

– O Café da Manhã:

Depois de uma boa noite de sono, o que há de melhor ao acordar em um hotel boutique especial como este?!

Exatamente: Café da Manhã!

[ Café da Manhã ]

O Café é servido no restaurante, pequeno mas muito aconchegante e muito clean. Bem moderninho com toques rústicos – todo hotel é assim – Gosto de chegar cedo para aproveitar o mesão arrumado (e inteiro!) e bem servida.


Com buffet simples, mas com muitas opções tem de tudo um pouco: frutas, sucos, frios, pães, biscoitinhos, geleias, tortas salgadas, bolos, e uma surpresinha: Bolinho de Estudante <3
Morri de amores.

[ Bolinho de Estudante ]

Café, leite quente, chás, sucos, água de coco. Iogurtes, granolas, e os pratos quentinhos servidos diretos da cozinha para seu prato: omeletes, beijús, ovos mexidos. E por aí vai…

O Zank de fato é um hotel encantador, faz parte do Roteiro de Charmes, e apesar de ter um preço mais alto, vale super a pena. Para celebrar aniversário de namoro, bodas, um final de semana a dois, ou apenas pra relaxar mesmo que só, com sua deusa ou deus interior.

Comentários